Alinhamento e Balanceamento
 

Para evitar o desgaste excessivo de pneus, alinhamento e balanceamento são fundamentais. Recomenda-se executar o serviço no máximo a cada 10 mil quilômetros, além de aproveitar e fazer o rodizio dos pneus.

01

SERVIÇOS

02

Freios

O fluido de freio deve ser trocado em média uma vez por ano. Discos de freio, pastilhas, tambores e outras peças do sistema devem ser revisados a cada 10 mil quilômetros.

03

Suspensão

Conforto e segurança estão diretamente relacionados ao sistema de suspensão, que absorve as irregularidades da pista, assegura o contato dos pneus com o pavimento (evitando derrapagens e diminuindo a distância de frenagem) e garante a estabilidade do veículo. É preciso, portanto, ficar atento. Ruídos, instabilidade na direção e carro "duro" (ao passar por buracos, por exemplo) podem indicar problemas que precisam ser corrigidos, e a cada 10 mil quilômetros deve-se realizar também a manutenção preventiva.

04

Manutenção no ar condicionado
 

Um ar-condicionado garante um ambiente climatizado e agradável durante o ano inteiro. Mas, para que ele funcione bem, de forma eficiente e sem prejudicar a saúde de quem o utiliza, é necessário que se façam higienizações e manutenções regulares..

05

Troca de Óleo e filtros
 

Tanto o óleo lubrificante quanto o filtro do óleo precisam ser trocados nas datas estabelecidas pela montadora, em média a cada 10 mil ou a cada seis meses. Se isso não for feito, os danos ao motor podem causar grandes prejuízos. Você também deve consultar o manual do proprietário sobre as trocas de óleo da caixa e da direção hidráulica.

  • Google Square
  • Twitter Square
  • facebook-square

© 2023 por VOCÊ DIRIGE NÓS CONSERTAMOS​. Orgulhosamente criado por Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now